quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

O primeiro dia mais feliz da minha vida!



Este post vai ser um pouco mais longo, mas acho que o assunto merece toda a dedicação!!

Não sei se é por começar a ficar ansiosa com a chegada do feijãozinho, (que já não é feijãozinho nenhum), mas ultimamente tenho relembrado muito o dia de nascimento da minha princesa e então decidi e porque sinceramente é o que na maioria das vezes me dá mais vontade de escrever, sobre ela, partilhar com vocês, a história desse dia! Confesso-vos que foi o dia mais feliz da minha vida, mas não foi o mais stressante, aconteceu tudo muito tranquilamente (até as contrações chegarem).
Dezanove de Maio de Dois Mil e Treze, um domingo, daqueles típicos dias em que se dorme até tarde (sim porque até este dia, eu ainda podia dormir sem ter horas para acordar) e na noite anterior eu tinha assistido ao concerto que a Áurea deu em frente ao El Corte Inglés! Fiz um almoço de gulosos que me recordo perfeitamente, o favorito do papá, um verdadeiro prego em prato com tudo a que tinha direito, ele podia porque era domingo (cheat meal day) e eu porque estava grávida!! Estávamos a almoçar ás 15h da tarde e nisto surgiu um ligeiro líquido pelas pernas abaixo e eu super tranquila comentei :" Não me lembro de ser incontinente, por isso acho que é melhor te preparares porque acho que é hoje" e ele diz, também muito tranquilo :" Relaxa, pode não ter sido nada!". Então eu aguardei, depois de resolver a situação, continuamos a almoçar e passado um 10 minutos, aí sim percebemos que este seria o dia de ir para o hospital !! Não corremos, nem ficamos nervosos, ansiosos e espectantes como é obvio (poderia ser o grande dia) mas nada que nos atrapalhasse. Simplesmente não aguardei em casa até ao trabalho de parto, porque a bolsa rebentou antes de entrar em contrações e como tinha de ser induzida e tomar antibiótico, não podia ser demorada. Para vos confessar até chega a ser engraçado este dia! Antes de irmos, tive tempo de completar a minha mala, de tomar banho e ainda tive este pensamento: "Não me vou maquiar, porque vou suar e não vale a pena" (muitos risos). tudo pronto em 1h hora, as 16:30 estávamos no Hospital de São João, fui examinada, deram a certeza que a bolsa tinha rebentado, as 17h e tal, estava eu já com a Ocitocina nas veias para fazer vir ao mundo o amor da minha vida! Apenas com 3 dedos de dilatação, disseram-me que só lá para a madrugada ou de manhã é que a coisa acontecia! Eu não queria levar epidural, fazia intenções de um parto estritamente natural... mas por volta as 22h e tal da noite, desse dia, elas começaram a vir com toda a força e quando eu requisitei o anestesista, eles estavam em troca de turno, então aguentei com a dores mais um pouco! Quando levei a anestesia, estava cheia de contrações, então a força do pensamento para não me mexer com a força das contrações, foi assim, um minutos complicados! Passado 15 a 20 minutos a epidural fez efeito, as contrações acalmaram e ajudou-me a relaxar, mas por volta das 23h, talvez menos, a partir daí já não tive bem a noção do tempo, comecei a sentir a bacia toda a querer abrir, a minha mãe chamou a enfermeira e ela viu que a princesa já tinha a cabeça de fora!! Nisto chamaram a equipa medica para me levar para a sala de partos e como só estava previsto para de manhã, eles foram para cama ao lado, quando perceberam que era eu, ficaram bastante admirados e disseram todos: " Já ? Como já?", agora relembrando dá até para soltar umas boas gargalhadas... Fui para a sala de partos e a Thaís só não saiu ao primeiro puxão porque me descontrolei (acho que é normal) e nisto, o que sinceramente, louvo até hoje a obstetra, olhou nos meu olhos e disse: "Inês estava quase, respira fundo e faz força, que vais conseguir", senti-me tão segura que segui as instruções dela e dei tudo de mim e pronto estava a minha princesa, o amor da minha vida cá fora! A avó parecia que fazia parte da equipa médica, cortou o cordão umbilical e tudo, acho que foi uma grande experiência para ela também, confessa ela que ADOROU!! "A avó?" questionam-se vocês! Sim foi a avó que assistiu ao parto, o pai, apesar de todas a artes marciais que pratica, não tem muito capacho para estas coisas (risos)... E confesso, que amei ter a minha mãe comigo neste momento, nada melhor do que ter quem nos trouxe ao mundo e nos dá todo o maior apoio nestes momentos. E pronto aqui meia com a lágrima no olho, deixo-vos com a história do dia que mudou a minha vida!

Com 38 semanas e 6 dias, ás 23:45 do dia 19/5/2013 com 46 cm e 2970 kg tive o maior primeiro amor da minha vida.

A aguardar ansiosamente, pelo segundo dia mais feliz da minha vida e o meu maior segundo amor da minha vida!!





6º mês

38 semanas e  4 dias
  

Logo que veio para os meus braços, mamou 1h seguida!


2º dia de vida! Coisa mais linda!



Sem comentários:

Enviar um comentário