terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

A "nova" cama da Ish

O segundo capítulo de doze. Ainda não é desta que o meu telemóvel fica em perfeita saúde, mas finalmente consegui encontrar o meu cartão de memória que a princesa escondeu e outro com artigos antigos que podem ajudar em novos posts! 
Está para chegar o bebé mais pequenino da família, mas não quero de todo que a Thaís se sinta posta de parte em nenhum aspecto, nem tão pouco que sinta que o bebé lhe vem "tirar" espaço! Por isso, dou preferência a fazer mudanças gradualmente! A princesa ainda não está no seu quarto, era para já ter feito essa mudança, mas surgiu o nosso bebezinho e o quarto será dos dois ou das duas! E então as alterações serão feitas a pensar nelas. Mas para a Thaís se ir adaptando decidi mudar a cama dela! Não! Não é uma cama nova, o berço é que se "transforma" em cama, retirando um dos lados, que normalmente se adapta até aos 3 anos. Decidi fazer esta mudança para ela se ir adaptando a uma cama "normal", sem a proteção do berço, porque em vez de comprar um berço novo, este ficará para o bebé e a baby Ish terá uma cama nova! Com 3 semanas feitos no domingo, esta experiência tem corrido bem, a princesa habitualmente adormece na nossa cama e depois passa para a dela, gosto do aconchego de adormecermos juntas ou de adormece-la bem pertinho de mim! Depois passa para a cama dela e nunca reclamou, mas também já lá adormeceu sozinha ou comigo do lado! Ela quando não está com a energia toda, o que é mais habitual, que só quer brincadeira, adormece fácil, por isso, penso que posteriormente adormece-la na sua cama, não será difícil, fico com ela até adormecer, afinal, ainda é um bebé grande! No dia em que viu a cama de forma "diferente", ficou toda contente, percebeu que podia ir lá para cima sem a nossa ajuda e começou logo a saltar e brincar em cima dela!
Habitualmente, acorda e chama por mim, mas por vezes fico a fazer de conta que estou ainda a dormir para ver o que ela faz, e no inicio ela levanta-se e vinha ter comigo e dar-me beijinhos para acordar, mas eu fico sempre atenta quando não cairá uma valente estalada (muitos risos). A decoração vai variando todas as semanas e tem alturas que ela tem a sua preferência, foi o caso desta, apesar de nem tudo fazer match, mas tento sempre que seja mais a minha maneira, que tenho mais sentido do que fica melhor em conjunto! Mas parece que vamos ter uma menina também virada para estas coisas, já na escolha dos outfits, por vezes dá sugestões! Cara do papá, mas igual a mamã! Meu orgulho <3
Espero que gostem!


-














Sem comentários:

Enviar um comentário