segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Primeiro dia da separação, primeiro dia na creche...

Pois bem, hoje está a ser o primeiro dia da Thaís na creche, para vos dizer nem sei bem por onde começar! Isto realmente acaba por ser mais difícil para nós do que para eles... Eram 7:30 e a Thaís acordou por ela, levei-a para a minha cama porque ainda podíamos estar mais um pouquinho no mimo, mas mal viu a sua mochila nova da Minnie, quis ir para o chão e foi passear com a mochila pela casa fora! Fizemos tudo muito tranquilamente, não queria de todo que este dia fosse em stress... Ás 9:30, estava a Thaís a entrar para a salinha, viemos o caminho de casa a escolinha a conversar (eu a dizer-lhe que a mamã e o papá a iam deixar na escolinha para ela brincar com muitos meninos, mas que não iam estar presentes, e ela muito compreensiva, como sempre, apenas sorria e acenava a cabeça a dizer que "está bem"). Ela entrou, eu ainda tive a tratar de umas papeladas, sai da escola, fui até ao ginásio,  assim que sai de lá liguei para a escolinha para saber se a Thaís almoçava lá ou não, porque muito sinceramente achei que ela fosse chorar a pedir a "mamy", mas percebi que eu é que queria ir busca-la para a ter junto de mim! Não muito de meu espanto, porque a Thaís é muito sociável, até então estava a dar-se muito bem e pelo visto comeu lindamente, como disse a educadora!! Nada que não me deixasse super feliz, perceber que a minha pipoquinha está cada vez mais crescida e super independente como sempre é. Eu é que fiquei um pouco a toa, sem saber o que fazer porque para além de esta nova fase da Thaís ir para a creche se dever a uma nova fase minha profissional, guardei este dia para ir busca-la mal me ligassem da creche a dizer que ela estava a chamar pela "mamy", achava eu que ela ia precisar de mim com tanta urgência!!
Aproveitei e estive a organizar tudo (dela, claro! para não ser um dia tão "sem" ela), do trabalho e o resto da semana! 
Primeiro dia de creche, primeiro dia de uma nova etapa, primeiro dia da nossa separação de uma vida de 24h juntas em quase 16 meses, mas primeiro dia na nossa maior união porque todos os momentos em que estivermos juntas serão ainda mais deliciosos!! 
Irei fazer um post com a preparação para a creche da Thaís, agora deixo-vos e vou a correr buscar o meu amorzinho lindo !!!



Sem comentários:

Enviar um comentário