terça-feira, 16 de setembro de 2014

Preparação para o primeiro ano da creche

Dando seguimento ao post anterior, aqui está a preparação para a creche e o que estamos a utilizar. Não sei se acontece o mesmo em todas  pelo que tenho ouvido e sabido elas funcionam muito de forma distinta, mas no meu caso a própria creche deu-me uma folha com orientação do que é que a Thaís ia necessitar, achei espetacular visto ser a minha "primeira vez" nestas andanças!! Como gosto de tudo muito organizado, segui a risca... Então peguei na Thaís e saímos para comprar tudo o que ela ia precisar, pensar na mochila e tudo isso foi fácil, porque neste momento para a Thaís tudo se resume a um tema " MINNIE" (anda na fase da loucura da Minnie), então decidi que seria tudo da Minnie para a escolinha, ou pelo menos o que fosse possível encontrar, porque guardei-me para último e nesta fase as coisas já estão um pouco escolhidas! Mas fui direta as lojas, procurei pelo que queria e escolhi as que gostava mais, dei duas opções a Thaís para ela escolher a que mais gostasse e ela escolheu ( para sorte minha, ela preferiu a mesma que eu!!!). Além dos artigos que se encontram mais abaixo neste post, na creche fica uma bolsa para as fraldas, toalhitas, pomada de muda da fralda e também uma bolsa transparente com o ben-u-ron, termómetro, soro fisiológico, bepanthene plus, fenistil e arnidol, para situações urgentes que possam surgir. Diariamente leva na mochila uma muda de roupa completa, o caderno, o moranguinho e o biberão da água.


Aqui está a mochila que elegemos, escolhi em trolley porque sabia que a Babyonce ia adorar andar a passear a sua "Innie", como lhe chama, fica toda vaidosa !


Um caderno para recados entre pais e educadores, da Minnie, obviamente!


Na referida lista, estava escrito que seria necessário os bebés levarem um saco plástico para a roupa suja! Eu encontrei este "moranguinho" em vez de andar sempre com sacos de plásticos transparentes atrás, achei esta excelente solução, não ocupa espaço nenhum fechado (como podem ver), e abrindo dá perfeitamente para por a roupa que está suja.. Além de ter o formato super fofo de morango é super prático 

A bolsa para as fraldas e afins, esta não é a da Thaís, pois não encontrei a tempo de ela levar para a creche, mas estou a procura, mas é deste formato.

E não podia deixar de levar a sua amiguinha para se sentir mais aconchegada nesta fase de adaptação.



Sem comentários:

Enviar um comentário